:

Blogger templates

Retrospectiva 2013

Veja os principais jogos lançados em 2013!

Mad Cast #2 - Sonic pt 2

Saiu o segundo episódio! Tá fazendo um trabalho chato? Vai pegar um trem lotado? Ouça o nosso podcast e divirta-se.

Mad Review: The Last of Us

Veja o review desse sucesso absoluto do PS3.

As desculpinhas mais esfarrapadas

Todo mundo tem um amigo que inventa desculpas babacas! Você é uma dessas pessoas?

Ligação entre personagens e pessoas reais

Veja alguns personagens de videogame que tem alguma relação com pessoas reais.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Hora da História - FIFA 13, Manager Mode [Capítulo 0,5 - Conheça o time]

Será que os corações de Midlothian farão a festa?

Prosseguindo com o Manager Mode de ontem, vamos falar do time do Heart of Midlothian, popularmente conhecido como Hearts.

TIME TITULAR
Jamie MacDonald, Jamie Hamill, Marius Zaliukas, Andy Webster, Danny Grainger, Arvydas Novikovas, Darren Barr, Andrew Driver, Mehdi Taouil, David Templeton e John Sutton.

Opnião do Jogo
Zaliukas, Barr e Webster são líderes dentro de campo, enquanto Driver, Templeton e Taouil tem aquele algo a mais.
Opnião do Thun
O elenco do Hearts, ao menos no time titular, não é tão decepcionante. Apesar disso, as peças já tem certa idade. Webster já tem 30 anos e Tauoil tem 29. É um elenco digno de jogar a League Two e ganhar. As mudanças só virão nas próximas temporadas. Templeton é o cara do time, com 72 de Overall e apenas 23 aninhos. Tentar manter o cara pelo máximo de tempo possível no Hearts é uma obrigação.

RESTO DO ELENCO

Opinião do Jogo
Nada demais, apenas jogadores com algum tempo no time, e alguns mais novos que entraram recentemente.
Opinião do Thun
Tem gente talentosa para o futuro, mas também tem muita gente. O pior de todos no elenco, até o momento, é David Smith, que tem 19 anos e 53 de Overall. Francamente, tenho muita pouca confiança nele. Tanto ele quanto Callum Peterson, que tem 17 anos e 48 de Overall (mas bem mais tempo para desenvolver) e Kevin McHattie, de Overall 52 e 19 anos, mas por algum motivo, inspirador de mais confiança, serão emprestados. Existem outras peças que eventualmente sairão por vontade própria.

TORNEIOS
nPower League Two [Quarta Divisão da Inglaterra]
Participantes: Aberdeen, Bradford City, Celtic, Cheltenham Town, Chesterfield, Dundee FC, Dundee United, Exeter City, Hearts, Hibernian, Inverness Caledonian Thistle, Kaizer Chiefs, Kilmarnock, Motherwell, Orlando Pirates, Oxford United, Plymouth Argyle, Rangers, Ross County, Rotherham United, Shamrock Rovers, St. Johnstone, St. Mirren e Wycombe Wanderers.
Possíveis Campeões
Situação mista, de acordo com o jogo. O favorito desse ano, obviamente, é o Celtic. Porém, seus seguidores são bem engraçados. O vice, prevê o jogo, será o Motherwell. Wow! Depois disso, seguem os Hearts (!) e o Orlando Pirates (!!), da África do Sul.

Saco de Porrada
Roterham, Oxford, Inverness, Cheltenham... Escolha o seu nome. Se houvesse um rebaixamento, o jogo os apontaria como favoritos.

Copas
Única coisa definida até o momento é a vaga na Capital One Cup, contra o Bury. Para os que não conhecem, esse Bury jogou a League One na temporada anterior à esta do jogo e foi promovido. Medo? Nem tanto.

Amistosos
Como sempre, três. O mais díficil é contra o poderoso Ultrech FC, da Holanda. Os outros dois adversários são lacunas, basicamente. Um é o Ruch Chorzów, que não tem nada de especial, ao meu ver, e o FC Dallas, dos Estados Unidos. O lado bom é que vai dar para experimentar jogadores sem preocupação.

Primeiro Mês: Julho 2012
Fora o jogo contra o Bury, cinco jogos da League Two. A temporada começa com um duelo contra o Orlando Pirates na África do Sul, dia 4. Depois, dia 7, um duelo contra o Bury, na Gigg Lane, fora de casa. O primeiro jogo em casa é contra o Aberdeen, dia 11, pela League Two. O resto são jogos contra Dundee, Rangers e Kilmarnock, com só o último sendo em casa. Mês interessante.
 
FUTURO
Hearts assinou com três olheiros. Nenhum deles tem qualquer atributo de quatro pra cima. A ideia é montar um elenco razoável de novatos e vender para ganhar lucro e eventualmente bater nos grandes.
Alvos Atuais:
Escócia (6 Meses), Brasil (6 Meses), Japão (6 Meses)

RESULTADOS ESTRANGEIROS
Enquanto Escócia e Irlanda não começam, só a MLS teve atividade que envolva times trocados. No lugar do Chivas, o Racing "Las Vegas" está em quarto da liga, com 39 pontos, 11 vitórias, 6 empates e 1 derrota.

No próximo capítulo... Os primeiros três jogos. Os Amistosos, senhoras e senhores!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Hora da História - FIFA 13, Manager Mode (Capítulo 0 - Prefácio)

E sim. Esse é o povo que vai jogar a Premier League daqui há algumas temporadas.

Qualquer transeunte que já jogou FIFA 13 deve ter uma ideia de como o Manager Mode funciona. É uma mistura de Rumo ao Estrelato e Master Liga do PES, na qual você leva uma vida de profissional no esporte. Interessante, né? Bem, uma coisa bacana do FIFA 13 é que, já que muitas pessoas na Europa amam o Rangers (que fez o "favor" de falir), a EA Sports passou a permitir que os times do Resto do Mundo fossem re-adicionados na liga de sua preferência.

Isso, óbviamente, tinha o intuito de adicionar uma equipe rebaixada à sua liga original, isso é, enfiar o Rangers na SPL de novo. Mas claro, nem todo mundo pensa nisso. Pensa sim nos diversos jeitos que pode usar isto a seu favor, isto é, fazer todo tipo de loucura na sua liga de preferência.

A ideia minha é simples, já que consiste basicamente em mexer nas ligas e ajeitar do jeito que der na telha. No meu caso, o alvo principal são as ligas do Reino Unido. Eu fiz algumas trocas, jogando times da Quarta Divisão para um lado enquanto times da Escócia e o Shamrock Rovers pulavam para a Liga Inglesa. Fora isso, fiz mais algumas mudanças por puro interesse.

Na Major League Soccer, ao invés do CD Chivas USA, temos o Racing da Argentina, que, por pura vontade de caracterizar mais essa história, será chamado de Racing Las Vegas, enquanto Boca Juniors e River Plate entram no lugar do FC Barcelona B e do Real Madrid Castilla na Liga Adelante.

Também, por pura vontade, escolherei o Heart of Midlothian para fazer esta saga.

Objetivos:
- Jogar na Premier League
- Ganhar 2 Copas do Futebol Inglês
- Treinar e Ganhar um jogo com uma Seleção

No próximo capítulo, trataremos de análises e etceteras.

domingo, 1 de setembro de 2013

Mighty No. 9 - O novo Mega Man em tudo menos em nome


Primeiramente, GENTE TO VIVO.

E as notícias. Agora está rolando a PAX Prime, um evento sobre jogos lá nos EUA onde muitos desenvolvedores independentes mostram seus trabalhos. E ai veio senhor Keiji Inafune e sua empresa, a Comcept para a campanha do Kickstarter para Mighty No. 9 - basicamente um "sucessor espiritual" de Mega Man, já que a Capcom não faz mais nada pela franquia. O jogo ainda está na fase de planejamento mas o esquema de armas e chefes parece ser bem similar ao do nosso colega azul.

Pra quem não conhece o colega Inafune, ele trabalhou em praticamente todos os jogos da série Mega Man e saiu da Capcom pouco antes do cancelamento de Mega Man Legends 3. Depois, abriu sua própria empresa, a Comcept, e vem trabalhando com ela até hoje.

Pra quem não sabe, o Kickstarter é um site de crowd-funding. Os desenvolvedores do projeto estipulam uma meta que  precisa ser alcançada e pessoas de fora decidem se o projeto vale a pena ou não. Simples, certo? O jogo tem uma meta mínima de US$ 900.000 e no momento que escrevo isto já está com mais de $650.000! Isso é um feito pois o projeto tem somente um dia e ainda faltam 30 para terminar o período de doação. Olha só essa Concept Art, que LYNDA:


E porque esse jogo é tão animador? Basicamente, é um Mega Man, feito por pessoas que trabalharam a vida toda em Mega Man. Não temos somente o "pai" Inafune. Também temos compositores antigos e pessoal da Inti Creates (que fez as séries Zero, ZX e MM 9 e 10), ou seja, um pessoal competente pra caramba.

Além disso,  o projeto terá um desenvolvimento similar ao da antiga  Dev Room de Legends 3, onde os fãs (no caso de Mighty No. 9, aqueles que doaram para o projeto) dão ideias e votam em enquetes que vão direcionar o desenvolvimento do jogo, fazendo com que realmente todos participem.

Se interessou? Quer ajudar? Tá aqui o link: http://www.kickstarter.com/projects/mightyno9/mighty-no-9

Basicamente, esse jogo é um grande "foda-se" para a Capcom. E eu não poderia estar gostando mais disso.


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Nintendo anúncia o portátil "Nintendo 2DS"


- Espera, tem algo errado aí, você não quis "Nintendo 3DS"!?


Não achem estranho, isso é oficial! A Nintendo nesta semana revelou uma atualização física para o Nintendo 3DS, pensando nas pessoas com dificuldades em visualisar o 3D e com problemas de custos, decidiu criar uma versão do 3DS, mas sem a opção de produzir o efeito 3D. Por isso vem o nome "2DS", ou seja, esse 2DS possuí os mesmos recursos do 3DS, exceto o efeito 3D.


O design do portátil também ficou mais diferenciado, pois com a remoção do suporte que abre e fecha o 3DS, deixa o portátil mais seguro nas mãos de crianças desastradas, e sem perder qualidade em termos de resistência. O design também remete ao de como era os antigos Game Boys, para quem se lembra ainda deles, pois você segura o 2DS de uma maneira que remete essa idéia dos Game Boys antigos.

O lançamento desse portátil já tem data: 12 de Outubro (e você sabe do que se trata esse exato dia aqui no Brasil, né?) e com a remoção do efeito 3D, o portátil terá um valor de compra 40% mais barato que o 3DS.

Mais informações e imagens você encontra nas fontes abaixo:

Fontes: Kotaku e o site oficial da Nintendo

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Videogame mata *ou não)


Fala, galera do mal, tudo beleza? Colega Reverso na área, trazendo vídeo quentinho pra vocês!

Os Castro Brothers, conhecidos pelo recém sucesso Dragon Quest Caboclo, fizeram mais um vídeo musical! Não é tão bom quanto o Dragon Quest Caboclo mas


Mano, falou!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sonic te ensina a cozinhar



EU SOU O REVERSO E ESSE É O MELHOR VÍDEO QUE EU VI EM A--
Ahem.

Fala, galera do mal! Reverso na área trazendo um vídeo de culinária.
Em um site de jogos.
Sim.


Novo Yakuza (Ryu Ga Gotoku) anúnciado chamado "Ryu Ga Gotoku Ishin"


Ryu Ga Gotoku Ishin é a continuação de outro spin-off da série, chamada Ryu Ga Gotoku Kenzan, lançado para PS3. Em Kenzan, o protagonista fazia papél do personagem histórico Miyamoto Musashi (entre os séculos XV e XVI), já em Ishin, Kazuma Kyriu retorna como protagonista da mesma forma que foi em Kenzan, mas agora ele é o personagem Ryoma Sakamato (nascido no século XVIII).

O jogo já está com o registro de faixa etária "Cero", ou seja, não será para celulares e nem jogo de Web, se tratando de um jogo para console.

Nagoshi, o produtor da série já se expressou sobre a possibilidade de fazer um Yakuza para o Vita, logo, este pode ser uma surpresa para o portátil da Sony, que tem força suficiente para fazer gráficos similares ao do cartaz.

Esse jogo foi anúnciado às 5 da tarde no Japão, em um grande telão HD que fica em Shinjuku. O começo desse vídeo demonstra os resultados de uma votação de melhores personagens da série Ryu Ga Gotoku que foi feito pela revista Famitsu. Só depois disso, demonstra o teaser do novo jogo Ishin.





Assistam o teaser da estréia do jogo:


Lembrando que ainda não foi revelado previsão de lançamento e nem se sabe para quais consoles serão lançados, só sabe que será lançado para a nova geração de consoles, ou seja, nada de PS3, só PS4, Xbox One e Wii U.

Fontes: sgcafé  |   Forum UOL Jogos