:

Blogger templates

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Em 2012 Brasil lidera o mercado de jogos eletrônicos



Éééééé  meus amigos! Parece que o Brasil, apesar de ser um país errado em uma série de aspectos, deu um passo certo no quesito jogos eletrônicos. No ano de 2012 houve um crescimento de 60% em relação ao ano anterior. E pra deixar as coisas mais interessantes ainda, o setor acabou encolhendo em outros países! É do BRASIL!! *Brasil-sil-sil-sil-sil...*.

Um estudo feito com fabricantes mostrou que o número de vendas atingiu 1,6 bilhões de reais! E qual o motivo desse crescimento. Primeiramente a dimunuição da pirataria. Com cada software original vendido, 437 dólares são investidos no setor e isso é algo positivo. Brasileiros apesar de suas brasileirices, estão começando a dar o bom exemplo e impulsionar o mercado no país. 

Outro fator que influenciou no UP no mercado foi a instalação de poderosas fabricantes em solo brasileiro. "A fabricação local das consoles e também dos games permitiu uma redução de até 40% do preço do consumidor final, e a facilidade de compra no mercado do varejo permitiu que aumentasse cada vez mais a demanda" foi o que disse a Valeria Molina, diretora de varejo da Microsoft.

A pesquisa também indicou que os consumidores brasileiros estão dispostos a pagar acessórios ou os ultimos lançamentos para deixar o videogame mais interessante.

“Há a necessidade de você jogar online com seus amigos, e até com pessoas desconhecidas do mundo inteiro. Há necessidade de usar jogo original no console, então, acho que os dois lados, queda de preço, campanha de marketing, e também a tecnologia dos consoles que favorece também o consumo de jogos originais”, palavras de Marcelo Tavares, especialista em jogos eletrônicos.

Obrigado G1

2 comentários:

  1. Pois é. Se a gente for fazer uma pesquisa EU imagino que esse numero dobraria, talvez até mesmo triplicasse, se o pessoal que compra de banquinhas e lojas 'clandestinas' comprasse pelo menos um original por mês. É claro que os preços não ajudam muito - não que isso justifique - mesmo com as empresas se instalando e produzindo os jogos aqui com a intenção de diminuir um pouco os preços e facilitar o acesso.
    O número de vendedores com mercadoria pirata é impressionante, cara. Mesmo não sendo tão 'indiscretos' e não 'trabalhando' na cara dura quanto outros vendedores ambulantes, eles vendem muito e com uma facilidade muito grande. Sim, eu já comprei algumas coisinhas pirateadas #facepalm, mas isso é passado hahaha o que eu to tentando dizer, é que eles tiram uma grana muito boa com isso. Mesmo não cobrando um "bom" preço, eu acredito que, se entrarmos em uma loja de qualidade, tipo a Saraiva, e dermos uma sondada em cima do quanto eles tiram por mês e compararmos com o pessoal da 'pirataria', vamos ver uma diferença de pelo menos 20% - e eu to sendo sutil, aqui, mesmo não me referindo ao dinheiro e sim ao numero de jogos vendidos. Não quero nem pensar no dinheiro hahahahaha
    O fato é que o brasileiro é braço curto e adora o que parece dar menos trabalho. Não desmerecendo a noticia nem nada do tipo, por favor! Como você mesmo disse, finalmente estamos começando a dar um bom exemplo hahahaha

    ResponderExcluir