Fala, galera do mal! Tudo beleza? Colega Reverso na área, trazendo mais uma C4!
O Governo Brasileiro criou um projeto de lei que quer tributar os serviços de compras feitas através da internet. Isso quer dizer que Google Play agora teria que passar por impostos. Isso quer dizer que, sim, a Steam agora teria que passar por impostos.
Uepa!
Aqui vai o que o projeto de lei, com nome singelo de PL 4933/2013 diz:
Art. 1º. As empresas que venderem ou negociarem ao consumidor final conteúdo digital, incluindo aplicativos, quando dissociado de entrega física de mercadoria,deverão estar instaladas e registradas no território nacional, de modo que se submetam, para todos os fins, ao ordenamento jurídico nacional.
Ou seja: todas as empresas que vendem aplicativos online, como Valve, Google, Origin, etcetera, teriam que construir toda uma estrutura para comercializar no Brasil. Estrutura essa que permitiria que o Governo, o Estado, e o Município possam cobrar impostos em cima. Sabe aquele jogo que custa R$25 ,00?? Ele poderia custar, sei lá, R$48,50. Por enquanto, é só um projeto. Que está sendo movido pelo deputado Ricardo Izar, do PSDB-SP. Paulistanos, vocês já sabem o que fazer.
Mas tem um pequeno problema aí. Não tem como o Governo controlar o que a Valve vende pela Steam. O produto vai do servidor, estrangeiro, direto para nosso computadores. Ele não passa por nenhum serviço de importação. Claro, se a Valve pagar direto pro Governo, os jogos não teriam o preço alterado. Mas até que ela faça isso...
Esse projeto tem vários tipos de respostas, e muita água ainda vai rolar. Até a próxima. Mano, falou!
Jogos retrô e jogos de plataforma 2D são realmente fascinantes. Eu me encanto com jogos assim até hoje. Acredito que vocês saibam que o Castle of Illusion, uma obra prima lançada para Mega Drive, está sendo recriado totalmente em HD certo? NÃO?? Estão sabendo agora então. O jogo que estrela o mascote da Disney, o Mickey Mouse, será lançado digitalmente para Xbox 360 e PS3. Veja o vídeo:
Maraviwonderful. Clássicos assim sempre merecem esse tipo de tratamento.
Sejamos francos: Você queria jogar com aqueles times asiáticos eventualmente.
Eu sei que vou acabar apanhando por falar de algo já revelado há algum tempo, mas... Aleluia! A Konami sacou que dava para utilizar o poder da regionalização para algo e obter a licença do torneio principal da Ásia, a AFC Champions League! Claro, eles não sacaram que o público poderia ficar interessado em jogar com os times da poderosa J-League, mas ainda assim.
Aliás, falando da J-League, ela foi uma das quatro ligas apresentadas como possibilidades de adições ao PES 2013. Junto dela, estavam a Liga Adelante, a segunda divisão da Espanha, a Liga Chilena e a Liga Argentina. Adelante não entrou também. Nossa Sorte? A Liga dos Hermanos e a Liga Chilena entrou! Ótimo, agora você poderá ver Argentinos usarem de jogo sujo contra jogadores do Brasil e os juízes aceitarem no seu video-game de preferência (exceto o PS2, a turma do Bomba Patch ainda está estudando como incluir esses caras).
Em quesito de ligas ainda, eles mantiveram as já presentes (incluindo as duas ligas fictícias e a Liga de Portugal, o que para muitos é ruim, mas ao meu ver, só tem à adicionar ao valor final do jogo) e adicionaram um Liga chamada Super Soccer (talvez seja aqui que a gente enfie a MLS...?), que funciona como a PES e a WE League. Será que teremos jogadores tão carismáticos quanto Vandenbuurd emanando dessa terceira força fíctícia?
No mais, as mudanças gráficas e de jogabilidade vocês já devem saber, muitos blogs falam sobre isso e eu sinto que estaria agindo meio errado ao relembrar de algo que muitos já devem ter uma ideia sobre.
Eu gostaria de deixar este espaço do post para lamentar sobre a morte de um jogador que deixou o mundo dos vivos extremamente cedo e lamento muito que ele tenha partido tão cedo. Christian Benítez morreu há poucas horas atrás, aos 27 anos de idade no Catar. Minhas condolências para a família e para os amigos deste talentoso jogador, cuja vida foi tirada na hora errada.
Fala aí, galera do mal! Reverso na área, trazendo a minha primeira não-notícia. Porque eu não achei nada interessante, pois é.
Pois bem, nosso querido Machinima (o estrangeiro, não o Machinima Brasil) postou um vídeo deveras interessante sobre como seria o jogo Sonic the Hedgehog (ou, como alguns chamam, Sonic 1) para Mega Drive, porém em full-HD, em primeira pessoa. O vídeo é curto, e vale uma espiada. /Pedro Bial Então assista. u.u
Há algum tempo que realmente não sei quanto, rolou um boato tipo... tipo este que você leu no título. Sim, eu ri ao ler isso, do fundo do meu coração. Se quiser, pode ler a notícia na íntegra aqui.
Suas prováveis reações ao ler a notícia.
Vou fazer um breve comentário a respeito, e não, não conheço o site, o autor da notícia, e realmente não estou a fim de perder meu tempo com isso, só vou esclarecer algumas coisinhas...
Eu, como provavelmente todos que me leem, já jogaram Mario. Alguns são novos no ramo, outros jogam desde que nasceram, outros levam o jogo como filosofia de vida. Ler uma coisa como essa é de grande ofensa para a maioria, mas minha intenção não é lincharmos o site e blablabla, é só dizer o porque ela está errada, e farei isso com a ajudinha do Nintendista, fan page que acompanho (leia na íntegra aqui):
No primeiro parágrafo, diz que a revelação foi feita numa coletiva de Pikmin 3. Além do fato de não ter tido nenhuma coletiva do jogo neste período e etc e tal, faz muito sentido ter uma revelação como esta numa coletiva como esta, por exemplo: "Mais alguma notícia sobre Pikmin 3?""Ah, sim, Mario e Luigi são um casal gay". =3 Claro, isso faz todo o sentido.
Sobre o segundo parágrafo não farei comentário nenhum, para não gerar polêmica. Cada um com sua decisão. Mas é no terceiro que a coisa fica mais engraçada. Lá fala de um tal de James Garner, especialista em games da Universidade de Wisconsin. Pesquisando no nosso ilustre amigo Google, realmente este é o nome de um ator famoso, a não ser que nesta universidade exista um James Garner também... Será que posso ver sua identidade, colega?
Personagem Princesa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. XD Parece que a Peach foi rebaixada galera. Isso sem falar dos fetiches encanadorescos e por aí vai (você nunca mais verá os encanadores da mesma forma, admita). Não sei vocês, mas não acho aqueles malditos Glombas atraentes. '-'
Bom, chega de falar sobre isso. Alguns podem ter se sentido ofendidos, e outros, como eu, ter ignorado completamente. Realmente, notícias como estas denigrem o jogo, o criador, os jogadores, mas isso não quer dizer que se pode ir acreditando em tudo o que se lê na internet. Agora vá lá, pegue seu console Nintendo novamente e seja feliz jogando as infinitas versões de Mario, sem levar tudo para o lado malicioso, claro... ou não. Sei lá, vai que... o_o'
De Branco, a NCAA; De Vermelho, a Licença que pertencia à EA Sports
Depois do lançamento do jogo NCAA Football 14, uma das licenças limitantes da EA Sports caiu quando a NCAA, depois de alguns problemas legais, um inclusive recente incluindo Ed O'Bannon, ex-jogador de basquete da UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles) sobre como a NCAA e a EA Sports usaram a imagem dele sem pagar, o que não é muito incomum da NCAA, que cita Amadorismo como o estilo escolhido deles.
Já deu pra sacar mais ou menos que a NCAA parece um pouco com a CBF no sentido de enrolação. Os fatos são que:
A NCAA não está muito preocupada em relação ao caso judicial.
Casos Judiciais custam dinheiro.
EA Sports, por mais que tente, não conseguirá nunca evitar esses problemas.
Mas e o jogo, o que acontece?
Bem, de acordo com esta notícia da USA Today, um grupo de mais de 150 universidades envolvidas na NCAA aceitaram prontamente manter o contrato com a EA Sports por mais 3 anos. Isso elimina a parede que a NCAA formava e assim, tudo vira mais ou menos como a série FIFA, as universidades tem o poder de pular fora da série, caso seja desejado.
A primeira pergunta é, "E se um dia isso melar também?". Não seria muito surpreendente, se ocorresse, mas se isso melasse, dentre duas possibilidades, ou outras companhias pulariam em cima do mercado, junto da EA ou não teriamos mais jogos de futebol americano com as universidades (como já não temos mais de basquete, por exemplo).
E a segunda pergunta é, "E as universidades que não aceitaram?". Bem, eu suponho que eles dariam um jeito de pular por cima desse problema. Talvez usando do improviso, até. Tipo chamar LSU de Baton Rouge ou Air Force de Colorado Springs.
Bem, esses últimos detalhes aindam estão incertos. Tudo depende da próxima edição da série, caso saia: a qual provavelmente seria chamada simplesmente de College Football, sem a NCAA no meio.
Já aviso que esse post tem mais zueira do que o meu padrão e que a treta vai ser gigante. E não, não é o PC Siqueira.
Fala, galera do mal! Reverso na área, trazendo a bomba da vez! Vocês lembram do FEZ?? Aquele joguinho indie que fez sucesso pra caramba, que tinha ido pra Xbox 360, mas ele portou pro PC depois de pedidos de PCistas (sim, eu os chamo assim).
Dito cujo.
Esse jogo literalmente explodiu, da mesma forma como Minecraft e, mais recentemente, Cube World. Aí o desenvolvedor do jogo, Phill Fish, disse: "Ei, galera, eu vou fazer uma continuação do jogo!"
E todo mundo en-lou-que-ceu! "FEZ II, caramba, finalmente!!!"
Aí deu uns problemas com a imprensa. Ninguém entendeu direito o que aconteceu. Aí do nada
"Cansei. FEZ II está cancelado. Adeus."
R-R-R-R-R-R-R-R-RAAAGEQUIT!
Algumas horas depois, o Twitter da Polygon (que estava desenvolvendo o jogo, junto com Fish), confirmou o cancelamento do jogo.
Fish não cancelou somente o jogo, como sua carreira de desenvolvedor.
"E eu estou saindo dos jogos porque eu escolhi não ter que aturar mais esse abuso."
E essa foi a notícia. Agora vamos para a minha opinião.
E eu grifei a palavra "minha". Porque ela não representa a opinião do Mad Joystick, e sim a minha somente.
Agora, a opinião.
Birra.
Fish quer chamar a atenção. Ele percebeu que os holofotes haviam sumido de FEZ, e decide dar o ar da graça dizendo isso do nada. Essa não foi a primeira tentativa dele. Tem algumas semanas que ele vem tratando mal os representantes da imprensa e outros desenvolvedores, como Jonathan Blow, do jogo Braid.
Dê algumas semanas e ele volta dizendo que o jogo vai continuar de pé. Mano, falou!
Fala aí, galera do mal! Reverso na área, com muita nostalgia!
É o seguinte: o Ayrton Senna iria fazer parte do Modo Clássico do F1 2013. Mas aí, de acordo com os produtores do jogo, o licenciamento não foi feito a tempo. "Ah, eles foram desleixados e colocaram pra última hora." Só que não. Licenciamento é a liberação dos direitos autorais da imagem de alguém. Quem detém os direitos autorais da imagem de Ayrton Senna?
Lilian de Vasconcelos.
Ex-mulher dele.
Ela falou o seguinte: "Ou vocês liberam a grana ou eu não libero ele" Aí não deu certo. Ayrton Senna não estára no jogo.
Os produtores ouviram a possibilidade de colocá-lo num DLC, mas recusaram na hora. "Colocá-lo como um DLC não seria a coisa certa a se fazer. Quando conseguirmos colocar ele no game, será algo muito maior. Ele é muito grande para ser colocado em um DLC" Que lindo.
Enfim, essa foi a notícia da vez. Odeiem Lilian, agora. Mano, falou!
Em Setembro, chegam às lojas a nova edição da série NHL, NHL 14, incluindo as melhores ligas de Hockey no Gelo, exceto pela Kontinental Hockey League (porque "Russia é malvada e Putin se alimenta de criancinhas" e a KHL não quis oferecer a licença) e a Elite Ice Hockey League da Inglaterra (porque eles preferiram dar a licença de Cricket ao invés da de Hockey). E a Canadian Hockey League, que é na verdade só três ligas dentro de uma, então tecnicamente são nove.
Mas isso não vem ao caso, vem? O que vem é que esse é o vigésimo aniversário da franquia. Maravilha, 20 anos de violência, one-timers, gelo, comemorações e gente que não entende as regras de impedimento logo de cara (estou incluso nessa lista, aliás). Nada mais justo da EA de dar algum tipo de compensação aos fãs da série com alguma homenagem aos 20 anos de disco no gelo. E em algo inédito, não cobrando nada por isso!
A homenagem é o Anniversary Mode, um modo que trará a ambientação de NHL 94 de volta à vida. O gelo ficará azul, as estrelas que serviam para identificar os jogadores voltarão (com direito a uma fonte de 16 bits), arena sem propagandas, uniformes antigos, elencos totalmente renovados e a melhor parte de todas? Fundo de Órgão (sim, aquele de igreja)!
Pois bem, existe também uma diferença de jogabilidade, mas... se você já chegou a jogar o jogo em alguma edição, sabe que o esquema de controle de NHL 94 sempre foi uma possibilidade oferecida pela série e tal. Mas ainda assim, é um ótimo toque. Como já disse, em Setembro, o game chega as lojas e como temos tantas possibilidades e o jogo é tão legal, é uma boa sugestão comprar esse jogo, mesmo que seja só pelo Anniversary Mode e a nova aparência do Winnipeg Jets e uma ajeitade sobre como o Battalion da OHL se mudou para Thunder Bay.
No mais, não se preocupem, não demorará muito para você poder amassar o Arizona Coyotes durante a temporada.
Fala aí, galera do mal! Reverso na área, trazendo mamilos pra vocês!
Digo, digo. Polêmicas.
Parece que nosso amigo Gabe Newell viu as piadinhas de internet e se cansou dessa coisinha. Sim, sim, nosso colega Newell sabe contar até 3!
Half Life 3 confir-- TROLOLOLOLO
Vale lembrar que a Valve já nos trolou várias e várias vezes sobre continuações de suas franquias. Mas o rumor da vez é o jogo de zumbis Left 4 Dead, que aparentemente estará ganhando sua 3ª edição.
Claro, tudo são rumores, mas temos este site *cof cof*que é russo*cof cof* que contém uma contagem regressiva:
Imagem desatualizada porque eu tive preguiça de ir e tirar um print e alterar e
A contagem regressiva acaba justamente durante a GamesCon, que vai acontecer na Alemanha, no final de Agosto. Isso está ficando internacional demais para meu gosto e logo logo vou começar a tocar International Love e esse vai ser o tema do jogo e não.
Seguiremos esse rumor de olhos atentos! E nariz também, porque carne de zumbi assada cheira muito bem. Mano, falou!
E mais um gameplay foi divulgado. Dessa vez em um canal que ninguém deve ter ouvido falar na vida. No vídeo nós podemos ver um cara que notoriamente nunca pegou um carro na vida e nem no videogame. O jogo trás de voltas a marca Ferrari, que não é vista nos jogos a bastante tempo. Vejam o vídeo:
Altas batidas nervosas aí hein cara?
Bom, podemos ver um gameplay bacana e gráficos muito bonitos MAS nem tudo é um mar de rosas. Estava eu lendo os comentários do vídeo e ninguém tá gostando muito da ideia desse jogo. Isso porque ele está muito parecido com os anteriores. É o famoso "mais do mesmo!" Nessas horas eu fico neutro porque o último NFS que parei pra jogar sério foi o Most Wanted de PS2.
Enfím, o jogo está sendo desenvolvido por um estúdio novo da EA, a Ghost Games. O jogo terá um recurso chamado AllDrive, onde o jogador consegue alternar entre os modos single e multiplayer sem que haja interrupções. Deu pra ver aí que as perseguições entre pilotos de rua e policiais continua. Segundo a EA os jogadores podem jogar tanto como policiais quanto pilotos e cada lado tem suas vantagens e desvatagens.
NFS Rivals será lançado para PS3, Xbox 360e PC no dia 19 de novembro e as versões para Xbox One e PS4 saem até o final do ano. Nada de WiiU dessa vez ao contrário desse jogo aqui.
Achou que o cachorro de Ghosts estava com medo dos Nintendogs? Parece que não.
Fala galerê, "it's a me, Dodys!", e serei um dos novos mad-editores do Blog. Deal with it. Começando com uma notícia que pode ser boa ou ruim.
Sim, Call of Duty: Ghosts, que recentemente foi confirmado não só para as plataformas da próxima geração (PS4 e XONE), mas também para as da geração atual (PS3, 360 e PC), foi finalmente confirmado para marcar presença também no WiiU. Depois de muita treta ao redor do tema, o jogo foi confirmado pelo Twitter oficial da Nintendo of America para o dia 5 de Novembro para WiiU, PS3, X360 e PC. As datas para as versões de PS4 e XboxOne continuam indefinidas.
Para quem não assistiu ao trailer de gameplay na E3 desse ano, é sempre bom relembrar:
Restam agora duas perguntas: a versão para WiiU conseguirá acompanhar os gráficos de seus concorrentes desta vez? E sejamos francos: será que o game alcançará um número de vendas que justifique seu lançamento para a plataforma? Bom, isso é o que veremos! See ya~
Quando pensamos em propriedades da Sony que podem ter filmes, nossas cabeças vão para Uncharted (que vai ter um filme), um God Of War ou até mesmo Ratchet & Clank (que também vai ter um filme). Mas agora, de surpresa, a Sony fará um filme de... Gran Turismo. Pois é.
Provavelmente tentando capitalizar no sucesso de Velozes & Furiosos, a Sony decidiu fazer um filme de sua franquia de simuladores. Os produtores de "Cinquenta Tons de Cinza", Mike de Luca e Dana Brunetti irão dirigir o filme (entendeu? HAHAHA) e eu não tenho a miníma ideia de qual vai ser a história disso. Só espero por uma corrida só com Skylines em uma das pistas inventadas da série. De preferência com muito drama.
Lembrando que uma demo de Gran Turismo 6 já está disponível na PSN, servindo como qualificatórias para o Gran Turismo Academy, o evento que selecionará mais um jogador para se tornar um piloto de verdade.
Eba, que jeito legal de inaugurar minha participação neste blog. Bem, acho que um jeito bacana de iniciar minhas contribuições seria comentar sobre algo que, por mais que possa ser considerado detalhista, faz um tremendo sentido e não faria muito mal caso fosse adicionado. Por que mulheres não podem estar nos jogos esportivos? E não, eu não me refiro aos jogos de Dead or Alive que por algum acaso tem alguma ligação com vôlei.
Sem contar que eu me recuso a acreditar que atletas usem TANTO silicone. Ou tanta pouca roupa. Nem quem joga MESMO Vôlei de Praia é tão assim.
O motivo de estar endagando isso é porque um jogo já fez esse trabalho antes mesmo de eu começar a falar isso. NHL 12 permitia que você criasse jogadoras de hockey. Isso mesmo! Moças em um esporte no qual brigas são parte do jogo! E se isso não é pensar com direitos iguais, porque esse mesmo jogo ganhou uma equipe de lendas, não se preocupem, feministas de plantão, porque a edição seguinte, NHL 13, trouxe duas jogadoras para o time das Lendas! Angela Ruggiero e Hayley Wickenheiser entre lendas como Gordie Howe, Steve Yverzman e claro, Wayne Gretzky.
Mas, infelizmente, somente o jogo do esporte nacional do Canadá permite isso. Não que isso não seja viável para todos, claro: eu acho meio díficil de visualizar uma jogadora na linha de defesa do Oakland Raiders em uma partida de Madden NFL, mas imaginar aquelas jogadoras de futebol daquele time INCRÍVEL da Seleção Japonesa de futebol jogando no elenco do Kilmarnock, por exemplo, não é tão díficil. Aliás, seria bem melhor do que aquele elenco furreca deles.
Não que isso tenha nos parado em algum momento. Afinal de contas, não é díficil de achar aquelas fórmulas para criar a Marta no Winning Eleven/Pro Evolution Soccer/Bomba Patch (é ruim de aturar)/Brazukas/sabe se lá mais o que. Claro que as jogadoras ficavam parecendo um travesti, mas de certa forma, era como se um cara estivesse com aparência de mulher, isso é a definição técnica exata do travesti, então não é tão injusto.
Mas, oras, Thun, por que tocar neste assunto? Oras, por causa desta petição para incluir jogadoras femininas (desculpem-me pelo pleonasmo, mas de certa forma, as criações no PES eram "jogadoras masculinas" independentemente de quão igual fosse o rosto das versões virtuais em comparação às reais) na série FIFA. Seria um jeito muito bacana de mostrar que, não só temos mais jogadoras de videogame do que antigamente, como os esportes praticados por mulheres estão saindo da marginalidade criada por boa parte da opnião pública.
Também, eu preciso de um meia decente, e tenho quase certeza que alguma jogadora da seleção do Japão cairia bem...
Fala, galera do mal! Reverso na área, trazendo minha primeira noticia aqui! Sim, sou novato. Problema? u.u
Magicka vai ganhar um novo MOBA! Sim, aquele estilo de jogo que quase ninguém joga e que é considerado um esporte nos Estados Unidos porque você não sai da cadeira! Enfim, para quem não sabe (mesmo que devesse saber) MOBA significa Multiplayer Online Battle Arena. Tipo League of Legends e DotA 2 (que finalmente saiu do beta). Agora Magicka também vai entrar na parada.
Magicka: Wizard Wars é um jogo de ação PvP que passa o humor e o sistema dinâmico de feitiços já presentes nos jogos de Magicka. Você vai fazer parte de um time de quatro (hmmmmm) integrantes. Quatro integrantes.Vocês teriam que ir pro campo de batalha e misturar suas magias com as magias dos outros e conjurar centenas de feitiços. Ou seja, um MOBA que -realmente- visa a parte de multiplayer. *olhar mortífero para LoL e DotA* Cada jogador teria um personagem único com centenas de feitiços e itens únicos. ...hah, isso me lembra mesmo jogos de carta.
Ah, e o jogo tem fogo amigo. Boa sorte atingindo seus parceiros. E ainda terá Hardcore mode, com um gameplay caótico, hahahahaha! *isso foi uma risada de cientista maluco*
Após passar por uma fase ruim, o Xbox One agora ja tem o amor e carinho da galera. Fazendo com que a eterna luta Microsoft vs Sony continue acirrada.
"Ninguém queria saber de mim antes né seus recalcados?" - One, Xbox
E não há como negar que o maior diferencial do console da Microsoft é o Kinect. O novo Kinect chega a ser 10 vezes mais poderoso do que o primeiro. O vídeo a seguir demonstra isso. Podemos ver o Kinect detectando pessoas no escuro, a força muscular que o individuo está fazendo, precisão na rotação dos membros, frequência cardíaca e até dá pra saber se o cara ta sorrindo ou se ta com a cara fechada. Veja o vídeo e comprove você mesmo:
Todo esse poder será aplicado no jogo Kinect Sports Rivals onde o jogador vai ter que ter bastante precisão para poder vencer.
Se você está afim de obter o novo console, ele já está em pré-venda em diversos sites como o da Americanas, Extra, Ponto-Frio, entre outros.
Isso ae pessoal, lá se foi um dos maiores e melhores Anime Friends de que se tem notícia! Vou tentar resumir as novidades para nós, gamers, até porque havia tanta coisa para se ver lá que não obtive sucesso em ver/jogar/assistir tudo. e.e
Primeiro, Press Start. Essa, por incrível que pareça, foi a área que eu menos vi. Até agora estou tentando descobrir onde estava o WiiU, mas as jogatinas rolavam soltas, e sei que os campeonatos eram muito bem premiados para os vencedores (ainda acho que deveria ter tentado jogar Just Dance no Xbox '-').
Cosplays relacionados a jogos, então, eram de montes, e olha que as fotos que tirei não são nada comparado aos dois dias que fui no evento (minha intenção era ir em 3 dias, mas fazer o quê?).
O mais chamativo do evento, claro, era os estandes da Saga e LevelUp!. Para quem não sabe, a Saga (School of Art, Games, and Animaction) é uma grande e conceituada escola para a área de design e games. Já a LevelUp!... Ah, vai, todos vocês, ou a grande maioria, devem conhecer pelo menos um dos jogos que a empresa trouxe ou traz para o Brasil (admita: você já jogou um RPG ou um FPS pela LevelUp! u.u).
O estande das duas empresas estavam juntos, como sempre, e bem coloridos, diga-se de passagem. Os efeitos luminosos e sonoros enchiam o ambiente de tal forma que faziam você não querer sair mais de lá. A Saga sempre liberando sue freeplays e amostra de jogos desenvolvidos pelos próprios alunos da escola, e com a LU! (melhor assim), freeplays, torneios e finais de campeonatos com seus jogos. Os disponíveis lá, no momento, eram Grand Chase (sou mega fã, detalhe u.u), Combat Arms e as novidades Warface, Assault Fire e Elsword!
Warface é FPS, e muito bom, pelo o que já vi, com classes de jogadores e atiradores, ou até a opção médico, se você não quer ficar no meio do fogo cruzado. Assault Fire é parecido com o antigo The Duel, pelo o que ouvi falar (sim, não vi nada a respeito do jogo ainda ¬¬'). O primeiro eu sei que estava sendo lançado no evento (antes era só fase de testes), e imagino que o segundo também.
Elsword, para quem não conhece, é considerado o "jogo irmão" de Grand Chase, por conter algumas semelhanças (espadachim, elfa arqueira e maga não são semelhanças? '-'). Ele chegou aqui no Brasil recentemente e está em fase de testes, mas promete também ser um sucesso. Lá, você podia jogar e testar todos eles, e amei este jogo, já fiz minha conta e tudo mais! *-*
No estande da LU!, aconteceu a final do Campeonato Brasileiro de Combat Arms no primeiro final de semana, e a final do Campeonato Brasileiro de Grand Chase no segundo, sempre recheados de mini torneios dos outros jogos. Os vencedores, como sempre, levam diversos prêmios e uma boa bolada. Pena que não acontece mais o Campeonato Internacional de Grand Chase, era muito legal acompanhar a final sempre no último dia do Anime Friends.
Entrevista com os participantes do Campeonato Brasileiro de Combat Arms
Participei do último ='/
Bom, acho que já falei demais, mas essa foi a visão geral. Preparem-se para o próximo evento pessoal, e para aqueles que vão em um onde a LevelUp! e Saga estarão presentes, deixo uma dica: reservem um dia só para aproveitar estes estandes! XD
A empresa Deep Silver lançou recentemente um trailer da nova instalação da franquia Saints Row, no qual mostra mais detalhes do jogo e algo mais. O trailer em si é curto e papo reto. Esse papo reto, no entanto, aparenta mostrar mais o lado "mítico" do Presidente, vestindo uma fantasia bem humorada de gato.
Na história desse jogo, uma invasão alienígena ameaça dominar o mundo. O Presidente precisa banir todos os aliens, incluindo o infame Johnny Gat, e chutar umas bundas por aí.
A data está marcada para o dia 20 de Agosto nos Estados Unidos e dia 23 na Europa, para as plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e PC! O trailer está logo abaixo:
Para você que acompanha o Recanto do Dragão, está sabendo que eles estão organizando o 1º Camepoanto de Yu-Gi-Oh! do Recanto do Dragão! E a partir de agora as inscrições estão abertas. Se você acha que é um bom duelador duelista, essa é a hora de você provar que é o melhor deles!
Para participar é simples, você somente precisa desses requisitos:
- Entender sobre Yu-Gi-Oh! - Saber das regras básicas do jogo. Teremos juízes em cada partida, mas você precisa saber jogar o TCG - Ter uma conta na Dueling Network e saber duelar por lá. - Preferencialmente ser maior de 13 anos. - Ter conhecimento básico de inglês (Para efeitos de cartas e semelhantes)
O torneio será organizado pelo Sonic Ghost, e ele estará supervisionando a maioria dos combates.
Feito isso, é só mandar um E-mail para Contato@recantododragao.com.br com seu nome e uma forma de contato. Os Duelos serão realizados preferencialmente na Sexta-Feira e nos fins de semana.
Serão 3 partidas por duelo. O vencedor de 2 partidas, ganha o Duelo. Caso a quantidade de inscritos seja muito grande (Acima de 64), a primeira fase será somente com um duelo por partida.
Os jogadores serão selecionados aleatoriamente e serão divididos em chaves distintas.
O Campeão do torneio ganha um Booster Pack do Lord of the Tachyon Galaxy!
E caso você goste de Yu-Gi-Oh! e não sabe muito sobre as regras, você pode baixar o YGO Pro e estar aprendendo um pouco sobre as regras do jogo.
As inscrições encerram Domingo que vem. Então não perca tempo e se escreva!
É Hora do Duelo! ------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Não se esqueça de acessar o Recanto do Dragão!
Os sortudos que moram em Curitiba vão ter a oportunidade de ver músicas de games clássicos tocados por uma orquestra. A mesma será composta por 45 instrumentistas, 12 cantores no coral e uma banda de rock, e a apresentação ainda terá a presença de um dos fundadores da banda MegaDriver, o Nino.
A organização do evento promete trilhas de Super Mario Bros, The Legend of Zelda, Chrono Trigger, Final Fantasy, Diablo, World of Warcraft, Street Fighter II, Mega Man, Sonic the Hedgehog, Top Gear, entre outros.
O concerto acontecerá no dia 28 desse mês a partir das 16 horas. Será no Teatro Guairá que fica na rua Conselheiro Laurindo, sem número. O ingresso custará 70 reais com meia-entrada de 35 (Não me diga...). Os ingressos poderão ser comprados na bilheteria ou pela internet. Se vocÊ mora em Curitiba, não perca seu tempo e aproveite essa oportunidade.
"Caramba cara! Outro vídeo do Smooth McGroove???" Não! Calma, calma por favor! Já devo ter mostrado uns 2 ou 3 vídeos Smooth McGroove aqui. Vou mostrar de um outro cara dessa vez. Esse vídeo eu havia visto a bastante tempo atras e nem lembrava. Jimmy Wong é um jovem músico que NÃO se dedica apenas para músicas de videogame mas sim para suas próprias composições. Mas no canal do cara é possível achar um cover interessante da música do Super Mario Bros. E ele ainda faz um arranjos muito bacanas no meio da música. Deposi que a música acaba ele fala algumas coisas. Então você pode parar o vídeo nessa parte se quiser. Veja aí o jovem talento:
Alguém aqui por um acaso lembra do Strider? Sim, o Strider Hiryu. Aquele personagem que você e eu escolhíamos no Marvel vs Capcom! Além de vê-lo nos jogos de luta, você já chegou a jogar o jogo dele? O único que chego a me lembrar é de um que tinha para Mega Drive e lembro que era difícil pra chuchu! Enfim, parece que a Capcom ainda ouve seus fãs e seguidores e graças a isso trará um jogo totalmente novo do ninja do futuro! Veja o trailer de anúncio:
Jogos 2,5D são a receita para o sucesso. Sério mesmo. Pegaram a essência do jogo e a colocaram em um jogo novo! O jogo contará com um grande mapa para ser explorado. Nesse jogo o Strider Hiryu é recrutado para matar Grandmaster Meio, o ditador supremo da Terra. Strider será lançado para PS3, X360, PS4, Xbox One e PC. Gostou do que viu? Veja o gameplay então:
A Capcom está no caminho certo trazendo antigos sucessos de volta a tona. Sò falta o Megaman X agora né Capcom??
Afinal de contas, na próxima geração qual console será o melhor? Essa guerra de consoles ficou notável na década de 90 onde o Mega Drive da SEGA disputava com o Super NES da Nintendo. As guerras foram se estendendo e hoje temos Microsoft vs Sony. Uma guerra que não começou agora, mas que é uma continuação. E como retratar essa guerra? Já sei! Que tal um musical??
PC wins the War Vídeo legendado pela equipe da TV Legenda. A mesma que trabalha no Gamer HQ
O que antes era o Hyper Street Fighter IV agora se confirmou com o título de Ultra Street Fighter IV. De tempos em tempos a Capcom lança atualizações para o jogo, trazendo um rebalanceamento dos personagens e algumas correções. A ultima grande atualização foi do a V. 2012 do Super Street Fighter IV. Essa última foi gratuita porem a próxima terá um pequeno custo. Calma, não vá dizendo que a Capcom é mercenária só porque vai rebalancear os personagens. Nessa atualização teremos novas surpresas. Está cansado de só ficar lendo? Então fique com o trailer:
5 personagens sendo que 4 foram revelados aí. Hugo e Elena que são originais do Street Fighter III; Poison que é parceira(o) de Hugo e que tornou-se jogável em Street Fighter x Tekken; e Rolento que surgiu na série Street Fighter Alpha/Zero. "Ta! Mas e o quinto?" O quinto ainda é uma surpresa. É um personagem totalmente novo e até agora nada alem disso foi mostrado. O preço do update será de 14,99 US$. Se você ainda não tem o jogo, poderá comprar edição completa e atualizada por 39,99 US$ que já incluirá cerca de 40 US$ de DLCs. O jogo/atualização só estarão disponíveis a partir do ano que vem. Até lá, vamos aguardar o anúncio do próximo personagem.
Acho que todo mundo estava tão animado quanto eu para o lançamento de The Last of Us e não tem outra forma de começar esta analise sem dizer obrigado. Obrigado a Sony e a Naughty Dog pela oportunidade de jogar um jogo tao sensacional quanto este. Eu sei que temos Call of Duty – Ghots, GTA V, Batman: Arkham Origins, Assassin's Creed IV Black Flag, entre outros títulos chegando em 2013, mas eu acho muito difícil alguns desses bater The Last of Us como melhor jogo do ano. Bom, vamos para o jogo agora.
Apontado como o cidadão Kane da nossa geração, a história de The Last of Us é uma obra prima dos consoles, ouso falar que uma das melhores já feitas. Protagonizado por Joel e Ellie a história mse passa em mundo onde um vírus praticamente exterminou a raça humana, infectando nada menos que 70% dela. Os poucos que sobreviveram vivem em zonas de quarentena ou em abrigos onde a comida é extremamente limitada. Nesse contexto que entra Joel, um dos sobreviventes desse mundo que ganha a vida fazendo trabalhos “extracurriculares” e um desses trabalhos é atravessar o país para levar Ellie a um outro abrigo de refugiados. Vou parar por aqui para não dar spoilers, porque sério, vocês não vão querer perder as descobertas desse jogo.
The Last of Us te leva para uma experiência totalmente inovadora de Gameplay, onde você tem um caminho linear, mas ao mesmo tempo não, pois você pode explorar praticamente todos os lugares do cenário, entrando em várias casas, descobrir alguns cofres perdidos e até armas escondidas (sim, você pode terminar o jogo sem ter todas as armas do jogo) o que é muito bom, pois durante essa procura você encontra várias peças para evoluir suas armas e pílulas para desenvolver suas habilidades (um pouquinho de Tomb Raider com Dead Island nessa parte). O movimento das personagens é praticamente perfeito, alinham-se direitinho com o movimento do corpo, por isso você realmente pode esperar deles, com a exceção de uma única coisa: VOCÊ NÃO CONSEGUE PULAR! Não que isso afete algo em relação ao jogo, de forma alguma, mas dá uma tristezinha no coração não conseguir fazer isso livremente J. Outro ponto muito forte do gameplay são os personagens que te acompanham, eles não te atrapalham!. Confesso que se tinha uma parte que me deixava com um pouco de medo era essa (más lembranças de 007), porque até em Uncharted isso acontecia algumas vezes, mas ao longo do jogo eles praticamente não precisaram da minha assistência, pelo contrário, eles me ajudaram bastante. Portanto palmas para a Naughty Dog.
Toda as fotos acima são de momentos dentro do jogo e como podem ver, o jogo está impecável! As paisagens do jogo são de deixar você pasmo, quantas vezes não parei o jogo para ver a paisagem a minha frente (ai sai correndo pois comecei a ouvir um clicker, explicarei posteriormente). As expressões das personagens são impressionantes junto com a dublagem (tanto em inglês ou português) fazem você praticamente conseguir sentir o que Joel, Ellie ou qualquer outro personagem está sentindo, seja raiva, alegria ou medo, você está junto com eles, gerando uma empatia absurda com os personagens, fazendo com que você se apaixone pelo jogo ainda mais. Uma única vez no jogo inteiro eu vi uma falha, e foi bem no comecinho, quando o braço do Joel ficou meio que passando pela cabeça da Ellie (o que me lembrou um pouquinho de PES e/ou FIFA)
Voltando para o Gameplay, durante o jogo você vai enfrentar, praticamente, 4 tipos de inimigos: Infectados nv.1 – Chamados de Runners, pois eles correm pra caramba. Eles tem pouca visão (não conseguem enxergar a luz sua lanterna) mas ainda assim conseguem te ver. Infectados nv.2 – Chamados de Clickers, você vai entender quando jogar. Sem visão nenhuma, mas com uma audição excelente, portanto cuidado, pois mesmo andando agachado eles conseguem te ouvir. Infectados nv.3 – Chamados de Bloater, praticamente um megazord e esse vocês vão descobrir por si mesmos. Humanos – Normalmente são caçadores perambulando pelos lugares. Bom e como diria nosso colega Rick Grimes, “nesse novo mundo em que vivemos não se preocupem tanto com os walkers, eles são previsíveis, se preocupem de verdade com os seres humanos”. Substitua “Walkers” por “infectados” e essa frase cai como uma luva para nós, pois você vai se surpreender com algumas cenas do jogo.
Além do modo Single Player, The Last of Us possui um modo multiplayer e ele é extremamente simples. As partidas colocam os jogadores em duas facções (Hunters ou Fireflies) para se atacarem (bem no esquema de um “Team Deathmatch”) com duas opções de jogo, o “Supply Raid” e “Survivor”. A cada partida, ganhando ou perdendo, você recebe suprimentos e cada jogador é líder de um clã que precisa sobreviver por 12 semanas. Cada partida é um dia. Aleatoriamente eventos ocorrerão que ameaçarão seu clã, ai você terá que completar alguns objetivos para superá-los e a cada dia que passa os desafios aumentam mais. É possível unir sua conta do Facebook com o jogo, mas nada que afete diretamente o gameplay do multiplayer, por exemplo, eles aparecerão fazendo tarefas como buscar água, consertar um dos carros ou eles vão escolher três amigos aleatórios e você terá que escolher um deles para sobreviver (sim, seu clã diminui e aumenta o tempo todo). Como podem notar o Multiplayer está bem cru ainda, vai te divertir por algumas partidas, mas você logo vai cansar. Mas acalme-se alguns DLCs já estão programados para o jogo então creio que veremos mudanças por aí!
Em resumo, The Last of Us é espetacular em praticamente todos os aspectos. A campanha de Single player deve durar em torno de 13 a 15 horas. E as dificuldades variadas vão te prender nele por um bom tempo, ainda mais com a possibilidade de jogar um New Game + e ainda contar com uma quantidade bem grande de colecionáveis, artworks e afins, ou seja, pacote mais que completo. Minha recomendação para esse jogo não poderia ser outra a não ser 100%.
Abaixo segue uma gameplay comentada para terem uma ideia do jogo.
Bom, se você veio parar aqui é por que quer saber mais sobre mim né? Então ta! Muito prazer! Me chamo Nick! Putz cara... sei nem o que falar! É sério mesmo! Deixa eu veerr... Eu gosto de jogos (Dur), bons filmes de ação e tô dedicando 70% do meu tempo ao Mad Joystick! Ta bom já né? Já disse demais! Faloou!!